sábado, 12 de junho de 2010

O Primeiro Show

Acabei de reparar que eu sou inseguro, muito inseguro. Sempre que acontece alguma coisa boa, eu vou e penso no lado ruim. Agora era o nosso primeiro show da turnê e eu não pensava "Oh, vai ser ótimo, minha carreira está decolando e blá blá blá". Eu pensava " Ai meu Deus, e se o show estiver vazio? E se os ingressos não venderem? E se o equipamento quebrar? E se um saco de areia cair na minha cabeça bem no meu solo? E se o Roger desafinar? E se blá blá blá blá"

Quanto mais perto do destino eu chegava, mais o nervoso aumentava, e os caras? Estava super animados, felizes! Eu não conseguia. Óbvio que eu estava feliz, lá no fundo pelo menos, mas não conseguia ter aquela animação.
Mas o nervoso passou rápido, bem rápido. Ao chegar no estádio, ver o tamanho do palco que montaram e ver aquele camarim, ver o nosso equipamento sendo limpo pela produção, ver aquilo tudo profissional me deixou muito feliz.
Mas tocar em público ainda me deixava nervoso. E se eles não gostassem de mim ao vivo? Eu tenho que parar com isso, sério. Talvez seja por isso que eu estou escrevendo esse diário. Eu estava escrevendo no diário trancado no banheiro do camarim enquanto os caras treinavam uma música nossa quando a onça entrou:
-Parem com isso, vamos entrar em cinco minutos e a banda de abertura já está sendo vaiada. Rápido, se preparem, as músicas estão na ordem do disco e são as mesmas do disco. RÁPIDO!
Nick bateu na porta e mandou eu sair, porque nós iríamos tocar. Eu escondi o diário no bolso da minha jaqueta, sai do banheiro, peguei a guitarra e fui. As luzes piscavam, o povo gritava e meu coração acelerava.
Chegamos no palco, paramos e ficamos quietos. Os fãs também ficaram. Até que eu gritei:
- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!
E eles responderam a mesma coisa. A partir desse momento o show começou, começou e infelizmente terminou. Foi perfeito, acho que o melhor show que eu já fiz ou irei fazer.