quinta-feira, 6 de maio de 2010

Muito Esquisito

Meu Deus, uma banda de sucesso? Eu tava mesmo numa banda de sucesso? Com direito a disco e tudo mais? Não sei se eu tenho baixa auto-estima, mas nunca me considerei um talento nato. Mas talvez eu seja né? Já que gravei um disco como guitarrista solo, devo ter algum talento.

Um dia, eu e os outros caras da banda nos reunimos na casa do Thomas e do Nicholas pra conversar sobre o emblema da banda, novas músicas essas coisas. Tava tudo indo bem até que o Thomas precisou abrir a boca, ainda bem:
- Olha, eu gostava de ser do The Next, era um bom nome, agora The Next Step? Gente isso é maior nome de boy band, né? Tipo, rock gente, isso aqui não é rock! Que tal nossa turnê, que provavelmente vai acontecer, inaugurar nosso novo nome?
Boy band? Nunca tinha pensado nisso sabe, tipo nunca me veio na cabeça que nosso nome era tão boy band.
- Olha eu nunca tinha pensado nisso, mas já que você falou, é verdade. Mas o que a gravadora vai achar disso e que nome você quer colocar? Sugeri
- Aaah, isso é fácil. A gente fala com a onça (era assim que Thomas chamava a Chloe) e vê o que ela acha, aí a gente fala com a gravadora e a nossa nova turnê tá legal, alguém tem alguma ideia?
- Cara, mudar o nome da banda de uma hora pra outra vai ser muito esquisito. Disse Roger, sem a intenção de nomear a banda novamente.
- Isso cara! Muito esquisito! A banda pode chamar So Weird! Eu gostei, o que vocês acham?
Todo mundo concordou, óbvio, So Weird era um nome muito bom. Mas Thomas apareceu com outra ideia, os nossos nomes. Ele queria um apelido irado pra cada um, ok, mas qual? Passamos um bom tempo discutindo isso, mas depois de duas horas, John chegou a uma conclusão:
- Ok gente, aqui estão os apelidos: eu vou continuar sendo o John; Thomas, agora você é o Thom; Nicholas, você é o Nick; Roger, você continua sendo Roger e você muleque, de Russel passa para Rusty. E graças a você Thom, a Chloe agora é...A Onçaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Ela não ia gostar nada disso, mas essa era a intenção do Thom. Era meio óbvio que ele gostava dela e é claro que irritar ela seria a melhor maneira de chamar a atenção "da onça". O novo nome da banda era legal e nossos novos nomes também, o único problema era o que a Athena Records ia pensar disso?
Bom, nós só iríamos saber isso no dia seguinte. Combinamos de ir todos juntos e anunciar nossa ideia, e só torcíamos para eles gostarem. Quem sabe isso funciona, ou não? Nunca fui uma pessoa sem fé, mas naquele momento, fé me faltava.