sábado, 1 de maio de 2010

Ligações Inevitáveis

-Oi mãe, tá tudo bem. Não mãe, eu não fumei nada. Ok mãe. Eu juro, não, isso não. Tá, tchau.

Eu não falei nada sobre a minha família né? Minha mãe é uma pediatra totalmente neurótica que mede minha pressão duas vezes por dia, todo dia, desde que eu tinha dez anos. Meu pai é um juiz que nunca para em casa e gosta de música clássica, assim como a minha mãe.
A minha irmã mais nova tem 13 anos e é a maior fã de rock. Eu ensinei ela a tocar várias músicas no violão e dei pra ela a maioria dos meu discos, incluindo o London Calling, esse doeu perder pra ela.
Mas mesmo assim, ela é a minha melhor amiga, na família e fora dela. Eu sinto a falta dela. Toda semana ela me liga e diz que tá escutando o meu disco. Eu também tenho um irmão mais velho, mas ele é muito afastado da gente. Ele fugiu pra Las Vegas pra se casar aos 16 anos e nunca mais voltou.
Algumas semanas atrás ele ligou lá pra casa. Ele tava com 25 anos, e abriu uma loja de roupa. Ainda é casado e a mulher dele é professora. Agora a cidade ele não disse, ele quer liberdade. Nada de família. Não gosto muito dele.
Um dia desses em Londres, o telefone do hotel tocou. Era a minha mãe. Ela me deu o maior sermão sobre maconha, groupies e rock. Ela disse que eu estava indo para o caminho do mal, e Harvard ainda seria melhor. Tarde demais mãe, o disco já estava quase pronto.
Algum tempo depois meu pai também ligou, ele disse que se eu desistisse da banda, ele vinha me buscar onde eu estivesse. Também disse que ele comprou um livro sobre direito. Realmente, acho que eles ainda não perceberam que eu não vou ser promotor.
Minha irmã também ligou, mas a conversa com ela foi mais legal. Ela estava surtando pelo fato de eu ser o guitarrista solo de uma banda de rock verdadeira que estava começando a fazer sucesso. Ela também pediu o autógrafo de todos da banda inclusive o meu, para o caso da gente ficar famosos, e assim ela teria algo de valor.
Sabe, eu sinto falta da minha família, mas aqui com a banda, quando eu estou com eles, até esqueço da minha família. Eu sei que isso parece frio, mas não é. Eu só me sinto a vontade, me sinto livre.