sexta-feira, 23 de abril de 2010

A Briga e o Sucesso

"Ok, ele não gostou de mim, eu já sei. Eu vou ser legal, vou ser um bom guitarrista, vai ficar tudo certo."

Era o nosso primeiro show. Não vou dizer um show, era só uma pequena apresentação num show de talentos da cidade, mas era a primeira apresentação comigo na banda. Thomas passou a viagem inteira falando que com Ben nós poderíamos ganhar o show, mas comigo não.
Sabe, não ligo que ele me odeia, mas também não precisa ficar falando. Fiquei muito nervoso, e se fosse verdade? E se eles nunca ganhassem comigo na guitarra? Afastei os pensamentos temporariamente.
Faltavam alguns minutos pro show começar e todas as bandas estavam treinando suas músicas atrás do palco. Enquanto eu ensaiava meu solo, Thomas virou para mim e disse:
- Cara, para! Você não é bom! A gente nunca vai arranjar um guitarrista como o Ben, então para de tentar ser um Jimmy Page ou coisa assim porque você tá longe disso.
Depois disso, nos chamaram para entrar no palco. Sabe Thomas, obrigado. Graças a você, naquele dia a raiva me fez mostrar o quanto eu sou um bom guitarrista e como você é um idiota. Meu solo foi arrasador. Sua cara foi hilária. E Lucas, o caça talentos da Athena Records pensou o mesmo.
Dez minutos depois, ele veio falar com a gente. Disse que meu solo foi ótimo, disse que iria mandar a gente para a sede da gravadora e ainda disse que se o presidente da gravadora gostasse da nossa música, talvez um disco nosso seria lançado no fim no ano. Ganhamos o show e fomos enviados para Londres, onde estava a sede da gravadora.
Nosso sucesso começou aí, estouramos aí. Rumo a um disco no mercado, rumo a clássicos nos rádios, rumo aos shows lotados, rumo ao sonho de qualquer roqueiro numa banda até então considerada péssima. Sim, eu tenho muita sorte.