sexta-feira, 30 de abril de 2010

O Mundo Anônimo do The Next Step

Eu estava lá mesmo? Estava. Nossa, aquilo era o mais puro sonho. Minha família era meio pobre, nós nunca fomos pra muito longe de casa, só pra algumas cidades bonitas perto da nossa cidade. Mas agora era diferente. Eu estava em Londres.

Londres, eu não conseguia acreditar! Londres era a cidade sonho de qualquer roqueiro, Rolling Stones, The Kinks, Queen, Sex Pistols e a minha banda favorita, a melhor banda do mundo segundo eu: The Who.
Todos começaram em Londres, todos esses clássicos tem origem de Londres. Velho, o The Who! The Who! Já pensou se eu fosse, sei lá, o novo Townshend? Tudo bem, eu podia estar exagerando um pouco, começar a carreira em Londres era uma coisa mágica.
Eu nunca quis seguir carreira artística, eu só tocava naqueles clubes pra juntar dinheiro pra ir pra faculdade. Meu pai queria que eu fosse promotor. Agora a faculdade era uma ideia esquecida. Música era a única coisa que me interessava.
Passamos um mês em Londres, andando por aí, se inspirando e depois indo pra gravadora tentar gravar alguma música. No fim do mês nosso primeiro disco tava pronto. Inicialmente o nome da banda era The Next, mas uma banda tava começando a estourar nas paradas com esse nome, isso estragou nossa viajem, um disco não podia ser vendido sem o nome da banda.
Um dia, a banda toda acordou cedo e foi na rua Abbey Road, talvez a mais famosa do mundo. Quando estávamos dando o passo para atravessar a rua, Roger gritou:
- Vamos dar o próximo passo!
Daí veio o nome da banda, The Next Step. Os The Next voltaram ao mundo anônimo duas semanas depois. Nós? Ainda não voltamos para o mundo anônimo. Talvez o mundo anônimo seja algo do qual você só consegue sair se você nasce fora dele, ou se mantém fora dele, por bem ou por mal.
No rock, sempre é por mal, pelo menos com o The Next Step.